sábado, 22 de abril de 2017

Criminalidade em Utinga-Bahia.

Hoje, 22 de abril de 2017, por volta das 18:20, uma Guarda municipal foi assaltada por bandidos armados e encapuzados, os meliantes estavam escondidos na Ponte Interditada, que liga o município de Utinga a Wagner.

O número de delitos (tráfico, roubo, furtos, etc...) no município de Utinga e região é assustador...

A população da cidade está revoltada, e interditou nesta noite, a estrada que está sendo usada como desvio, (Obs: Esse desvio, é o único caminho de quem vem de Wagner ou para quem vai).


Segurança Pública é dever de estado

Pacto Federativo define que o tema é responsabilidade das Polícias Federal, Rodoviária Federal, civis, militares e Corpos de Bombeiros militares. O governo do Estado tem que agir, e olhar com carinho tal questão, a população do interior está se sentindo abandonada.

A Guarda Municipal, na pessoa de seu Comandante, Zaqueu Alves, tem se esforçado ao máximo, fazendo rondas preventivas nos Bairros e escolas do município. 

A Guarda Municipal de Utinga e região, não tem porte de arma, e mesmo assim, tem buscado trazer mais segurança para o município, como já foi citado acima: Através de rondas e ações preventivas. 

A Policia Militar, que tem as ferramentas necessárias (Coletes, armas, e amparo legal pela legislação vigente), tem que fazer as abordagens e demais procedimentos, para combater a criminalidade, que está bem armada e fora da lei.  

Esperamos que o Governo do Estado, de forma rápida e ágil, tome algum tipo de providência. 


O Município, através do executivo, legislativo e sociedade civil, estão empenhados para solucionar o problema, agora, queremos que o Estado faça seu papel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário